Titanic e a curiosidade

Titanic

O navio Titanic, inaugurado em 15 de abril de 1012, era o mais luxuoso navio já construído, que partiu de Southampton, Inglaterra destinado a Nova York, nos Estados Unidos. Infelizmente durante a noite o navio se colidiu com iceberg no Oceano Atlântico Norte e logo afundou.  A tragédia resultou na morte de mais de 1.500 pessoas, devido a falta de aparatos (botes salva-vidas suficiente) para qualquer desastre atendendo a toda embarcação.

A tragédia chocou o mundo, abalando a indústria naval na época, levando a nova análise e regulamentações marítimas.

 Resumindo o Titanic se tornou uma tema icônico na cultura popular se tornando temas de livros, filmes e peças de teatro.

Reviravolta na história do Titanic: navio pode não ter se chocado contra iceberg antes de afundar - Notícias - R7 Internacional

A história do navio desperta o interesse onde muitas pessoas buscam meios de visitar os destroços do navio a uma profundidade maior que (3 800 metros).

Tentantiva frustrada

Nesta quinta feira 22 de junho de 2023,  uma equipe de 5 pessoas embarcaram num submarino em busca de visitar os destroços do Titanic. Infelizmente as hipóteses é de que ao chegarem a uma profundidade de 4000 metros o submarino tenha sofrido uma implosão devido a alta pressão submarina. Um submarino não testado devidamente com as tecnologias capazes de dizer se aguentariam a viagem ou se suportariam todos peso e falta de engenhosidades, em tempos onde a tecnologia domina todas as áreas e dimensões.

Estavam programadas 18 expedições para esse ano, até que esse acidente seja uma forma de aumentar os cuidados e planos  para tais eventos. Mesmo tendo ocorrido dois passeios aos destroços entre 2021 e2022. Resultando na morte de todos as pessoas que embarcaram em mais uma jornada “sinistra” um busca do que um dia foi um grande desafio. Há especulação  que, 18 expedições estavam planejadas para o local do naufrágio em 2023 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima