Transtornos mentais na atualidade

Transtornos atuais

Nos tempos atuais, os transtornos mentais na atualidade têm se tornado uma preocupação cada vez mais presente na sociedade acentuado com das dificuldades do COVID. Uma série de fatores contribui para o agravamento desse cenário segue exemplos:

  1.  o aumento do estresse,
  2. a pressão social,
  3. os avanços tecnológicos
  4. e as mudanças nos estilos de vida.
  5. Transtornos como ansiedade,
  6. depressão,
  7. transtornos alimentares
  8. e transtornos do espectro autista têm sido mais discutidos.

Os avanços na compreensão dos transtornos mentais têm ajudado a eliminar o estigma associado a eles, encorajando as pessoas a buscar ajuda profissional e compartilhar suas experiências.

Os transtornos mentais se intensificaram com a   pandemia do COVID-19, os problemas de saúde mental, o isolamento social, restrições de movimento afetaram significativamente o equilíbrio emocional das pessoas. com isso passaram a enfrentar os transtornos mentais nos tempos atuais.

Buscar no SUS maior suporte aos transtornos

A  atual realidade social se faz  necessário investir em políticas públicas para tratar os problemas de transtornos mentais.

Para o futuro do  SUS (Sistema Único de Saúde) temos uma grande necessidade de investimentos e principalmente a contratação de  profissionais especializado, e com atendimento de tempo hábil para uma boa consulta.

Porem para trabalhar transtornos mentais na atualidade deve começar ainda bem jovens, para tentar dar um norte para as famílias e futuros jovens  sobre os temas da saúde mental e da violência domestica.

A realidade da situações de assedio e abuso sexual tem se tornado  tão comum e corriqueiro que para muitos se tornou parte comum da vida, outros sofrem ameaças e são coagidas a se silenciarem.

Precisa haver ênfase na empatia, compreensão e solidariedade, onde as pessoas sintam-se encorajadas para buscar ajuda e enfrentar os desafios de  transtornos mentais na atualidade forma saudável e confiar na justiça que caminha a passos lentos quando se trata de proteção e resolver crimes familiares, sempre argumentando que há dezenas de processos parados.

O cuidado com a mente

Cuidar de nossa mente com tratamentos médicos e terapias, buscando mensagens elucidativas capazes de nos fazer refletir sobre nós,

Pra isso temos diversos profissionais da área, o que mais tem se destacado é a doutora Ana Beatriz Barbosa psiquiatra, escritora e grande divulgadora de todos os transtornos mentais.

Com postagens de vídeos da doutora e outros profissionais da área em entrevistas  bastante simples na abordagem  verbal.  Caso identifique algum sintoma ou conheça alguém que apresente algum sintomas procure o profissional de saúde, saúde mental quando não tratada pode  agravar pra um quadro mais grave para se tratar.

JAMAIS FAÇA USO DE MEDICAÇÃO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima